netisp:assinante

Assinante


A imagem acima exibe a visão principal do Assinante. Na direita temos uma tabela com os dados mais detalhadados do cadastro do assinante. É possível visualizar campos como CNPJ, CPF e RG, que não são mostrados na tabela de Assinantes.

A esquerda podemos ver o menu de navegação do cliente, que é composto por:

  • Assinante (atual)
  • Tickets
  • Contrato(s)
    • Serviço(s) contratado(s)

Nesta página podemos emitir um Ticket em nome do cliente. Basta preencher os campos de Assunto e Mensagem e pressionar o botão Enviar.

Este ticket será enviado diretamente ao Freshdesk e a equipe de Suporte poderá entrar em contato com o cliente.

Aqui vemos os detalhes do contrato do assinante, é possível visualizar as faturas pagas e em aberto do assinante e serviços adicionais contratados pelo mesmo.

No botão Termo de Ativação o sistema gera o Termo para o assinante pronto para impressão.

Caso o assinante tenha alguma fatura em aberto, é possível gerá-la e baixá-la em formato PDF.

Acima vemos as 3 primeiras abas do Plano Contratado do assinante.

Na aba Plano Contratado podemos ver informações básicas do Plano Contratado. Nome do plano, preço, Banda de DOWN/UP e a franquia. Vale ressaltar que caso o plano não estiver Ativo o Link de internet não irá funcionar corretamente.

Na aba Cliente Internet temos algumas informações mais técnicas da conexão. É possível visualizar a atenuação do cliente, que muda de cor conforme a potência, o modelo, firmware e uptime da ONU. Caso o Roteador do assinante esteja OK é possível visualizar o endereço (privado ou público) que está sendo utilizado por ele.

Na aba Dispositivos Conectados é exibida uma tabela com a lista de Dispositivos Conectados no Roteador. Para essa aba ter o funcionamento pleno é necessário que ou o Cliente esteja cadastrado em um vCPE (Roteador Virtual) ou utilizando um Roteador Físico fornecido pela Empresa com as devidas configurações de acesso externo e credenciais habilitadas. No caso da imagem acima o cliente estava utilizando um Roteador próprio e a aba retornou a mensagem de que não há dispositivo conectados no momento.

(adicionar algum print com erro na ONU e explicar)

Nas abas de Internet e Potência são exibidos os gráficos de banda e sinal óptico, respectivamente. Os gráficos de banda tem uma atualização mais imediata, com o superior de ~15s e o inferior ~10m, útil para rápidos diagnósticos e testes de performance com o cliente. Os de potência é possível ver numa base de até 7 dias como está o sinal óptico da ONU.

A aba Notas Internas é um espaço onde é possível deixar recados internos referente ao Plano do Assinante.

OBS: O cliente não visualizará esses recados.

  • netisp/assinante.txt
  • Última modificação: 2022/07/01 14:46
  • (edição externa)