Contrato Ativo x Bloqueado x Inativo e Bloqueio/Desbloqueio Manual

  • Ativo: Cliente tem um contrato válido em andamento e está pagando em dia.
  • Bloqueado: Cliente inadimplente. Geralmente 1 mês ou 2 meses depois de vencida uma fatura, o cliente é bloqueado (o critério é do provedor). No NetISP, é bloqueado o tráfego envolvendo o MAC do cliente, usando-se regras dentro dos servidores. No AutoISP, nenhuma ação sobre a rede é tomada e assume-se que o bloqueio é realizado na interação ERP x Radius/Concentrador.
  • Desativado: Cliente com o contrato cancelado. Nesse estado, é desprovisionada a ONU do cliente na OLT. No caso de NetISP, também é excluído em definitivo o circuito IP do cliente nos servidores. Para o cliente voltar com o mesmo contrato, é necessário que ele esteja no estado Ativo novamente e que se faça uma nova instalação pelo app ou portal.

No caso geral, a integração com ERP/Sistema do provedor irá sincronizar o estado do contrato/plano automaticamente através de importações periódicas.

Para sobrescrever a sincronização automática:

  • Acessar os assinantes.

  • Pesquisar o assinante desejado.

  • Acessar o plano do assinante desejado.

  • Editar o plano do assinante desejado.

  • Alterar os campos para o desejado.

  • netisp/alterar_plano_contratado_manual.txt
  • Última modificação: 2022/07/01 14:46
  • (edição externa)