Essa é uma revisão anterior do documento!


Telefonia

  • Hoje temos suporte as seguintes OLTs: ZTE, Fiberhome, Datacom, Huawei e Parks.

Após o provisionamento em campo, o equipe de suporte acessará o assinante via Portal para configurar a telefonia. Nessa configuração será preciso inserir os campos: Usuário SIP, Senha SIP, Servidor SIP e Perfil SIP.

Para realizarmos o cadastro de Perfil SIP, vamos em: Infra GPONPerfis SIPNovo Perfil SIP.

  • Obs: Em casos onde a conexão ao Servidor SIP é realizada através da própria conexão do assinante (não há uma VLAN específica para telefonia), não preencher o campo VLAN no Perfil SIP. [Apenas OLTs ZTE!]

Definimos um Nome, uma VLAN, o IP do Servidor e se será DHCP ou Estático.

  • Obs: em OLTs Huawei o campo Nome deve coincidir com o ont-sipagent-profile dentro da OLT.

Após a criação do Perfil SIP, vamos configurar a telefonia no assinante desejado. Para isso, na página do assinante desejado, devemos acessar a aba “Configurações” → “Editar”.

Em Intefaces de Voz atribuímos o Perfil SIP cadastrado anteriormente, o Usuário SIP, a Senha SIP e o Servidor SIP e clicamos em “Atualizar”.

  • autoisp/telefonia.1662731778.txt.gz
  • Última modificação: 2022/09/09 13:56
  • por gustavo