Essa é uma revisão anterior do documento!
Telefonia
OLTs Suportadas
- Hoje temos suporte as seguintes OLTs: ZTE, Fiberhome, Datacom, Huawei e Parks.
Como funciona?
Após o provisionamento em campo, o equipe de suporte acessará o assinante via Portal para configurar a telefonia. Nessa configuração será preciso inserir os campos: Usuário SIP, Senha SIP, Servidor SIP e Perfil SIP.
Criar o Perfil SIP
Para realizarmos o cadastro de Perfil SIP, vamos em: Infra GPON → Perfis SIP → Novo Perfil SIP.
- Obs: Em casos onde a conexão ao Servidor SIP é realizada através da própria conexão do assinante (não há uma VLAN específica para telefonia), não preencher o campo VLAN no Perfil SIP. [Apenas OLTs ZTE!]
Definimos um nome, uma VLAN, o IP do Servidor e se será DHCP ou Estático.
- Obs: em OLT Huawei o campo nome deve coincidir com o ont-sipagent-profile dentro da OLT.
===== Configurar a Telefonia em um Assinante ===== Após a criação do Perfil SIP, vamos configurar a telefonia no assinante desejado. Para isso, na página do assinante desejado, devemos acessar a aba “Configurações” → “Editar”.
Em Intefaces de Voz atribuímos o Perfil SIP cadastrado anteriormente, o Usuário SIP, a Senha SIP e o Servidor SIP e clicamos em “Atualizar”.