Tabela de conteúdos

Dashboard

O dashboard é a visão geral do sistema. Nele podemos ver resumidamente tudo que está acontecendo no NetISP.

Ele é dividido em 7 áreas, sendo elas:

Diagnóstico ONUs

Status Cor Observação
OK Verde Atenuação -8dBm até -24dBm
Atenção Laranja Atenucação -25dBm até -26dBm
Crítico Vermelho Atenucação -27dBm em diante
Falha/Desligado Preto ONU com falha ou desligada
Não Disponível Cinza ONU não disponível

Na região Diagnóstico ONUs temos dois gráficos, o circular informa o resumo das ONUs ativas e o de coluna fornece o número de ONUs por dBm. Ambos seguem a regra de cores acima.

Ao clicar em uma coluna no segundo gráfico você será redirecionado para uma página com a lista de clientes que se enquadram nela.

Dignóstico de IPs

Aqui podemos acompanhar a situação L3 de cada cliente provisionado no NetISP. Os dados mostrados aqui são a soma de IPs:

De todos os Roteadores Virtuais do sistema.

Ocupação de Roteadores Virtuais

Aqui, como o nome já diz, vemos a ocupação de cada Roteador Virtual do sistema. Para facilitar a visualização, a ocupação é dividida por OLT.

Planos Contratados

Essa aba nos mostra o resumo de Planos Contratados no Sistema, que são dados vindos do ERP.

Serviços

Esse painel nos mostra a auditoria das integrações ativas na instância do NetISP. Por exemplo, caso a conexão com o ERP esteja com problemas, podemos ver por aqui.

Eventos de Ativação

Aqui vemos o Log geral de ativações feitas no Portal NetISP. Abertura de gerenciamento remoto, parâmetros alterados em clientes, reboot de APs/ONUs, provisionamentos de clientes, planos, … Tudo aparece aqui. É possível visualizar quem fez a alteração, o horário e o que foi feito.

Alarmes de GPON

Esse painel exibe uma tabela com os Alarmes de GPON registrados pelo sistema no momento. Vale notar que os alarmes de dying gasp (dGi) não aparecem nessa lista.

Cada linha é dividida em duas colunas. A primeira mostra o nome do cliente, seu endereço, plano e o tempo em que o alarme está ativo. A segunda já nos mostra termos mais técnicos, como OLT, PON, ONU que o cliente está associado e o alarme em questão.