====== Diagnóstico a partir do Assinante ====== ===== Suporte Nível 1 ===== ===== Suporte Nível 2 ===== O suporte nível possui acesso a ferramentas de diagnóstico da conexão, que lhe permite disparar testes e verificar a resposta. ==== Teste de Latência ==== Tudo começa identificando na aba Diagnóstico se o cliente possui um IP alocado: {{:netisp:netisp_diag_1.png?direct|}} ----------------- Existindo esse IP é possível ir na Aba de Ferramentas de Rede e disparar um teste de Latência. {{:netisp:netisp_diag_2.png?direct|}} ----------------------- IMPORTANTE: * o teste de latência terá sucesso apenas se o endereço WAN do Roteador do cliente tiver o ping liberado; * em algumas situações o endereço IP ainda encontra-se no Cache da tabela ARP do roteador virtual, mas esse roteador não está mais acessível; * são apresentados os valores mínimos, médios e máximos; uma latência média normal deve tipicamente ficar abaixo de 10ms!