====== Assinante ====== {{:netisp:adprincipal.png?600|}} \\ A imagem acima exibe a visão principal do Assinante. Na direita temos uma tabela com os dados mais detalhadados do cadastro do assinante. É possível visualizar campos como **CNPJ**, **CPF** e **RG**, que não são mostrados na tabela de [[int6-qa:manual:assinantes|Assinantes]]. A esquerda podemos ver o menu de navegação do cliente, que é composto por: * **Assinante (atual)** * **Tickets** * **Contrato(s)** * ** Serviço(s) contratado(s)** ===== Tickets ===== {{:netisp:adtickets.png?1000|}} Nesta página podemos emitir um Ticket em nome do cliente. Basta preencher os campos de **Assunto** e **Mensagem** e pressionar o botão **Enviar**. Este ticket será enviado diretamente ao Freshdesk e a equipe de Suporte poderá entrar em contato com o cliente. ===== Contrato ===== {{:netisp:adcontrato.png?600|}} Aqui vemos os detalhes do contrato do assinante, é possível visualizar as faturas pagas e em aberto do assinante e serviços adicionais contratados pelo mesmo. No botão **Termo de Ativação** o sistema gera o Termo para o assinante pronto para impressão. Caso o assinante tenha alguma fatura em aberto, é possível gerá-la e baixá-la em formato PDF. ===== Internet ===== ==== Suporte Nível 1 ==== {{:netisp:adinternetn1-1.png?1200|}} Acima vemos as 3 primeiras abas do Plano Contratado do assinante. Na aba **Plano Contratado** podemos ver informações básicas do Plano Contratado. Nome do plano, preço, Banda de DOWN/UP e a franquia. Vale ressaltar que caso o plano não estiver **Ativo** o Link de internet não irá funcionar corretamente. Na aba **Cliente Internet** temos algumas informações mais técnicas da conexão. É possível visualizar a atenuação do cliente, que muda de cor conforme a potência, o modelo, firmware e uptime da ONU. Caso o Roteador do assinante esteja OK é possível visualizar o endereço (privado ou público) que está sendo utilizado por ele. Na aba **Dispositivos Conectados** é exibida uma tabela com a lista de Dispositivos Conectados no Roteador. Para essa aba ter o funcionamento pleno é necessário que ou o Cliente esteja cadastrado em um vCPE (Roteador Virtual) ou utilizando um Roteador Físico fornecido pela Empresa com as devidas configurações de acesso externo e credenciais habilitadas. No caso da imagem acima o cliente estava utilizando um Roteador próprio e a aba retornou a mensagem de que não há dispositivo conectados no momento. (adicionar algum print com erro na ONU e explicar) {{:netisp:adinternetn1-2.png?1100|}} Nas abas de **Internet** e **Potência** são exibidos os gráficos de banda e sinal óptico, respectivamente. Os gráficos de banda tem uma atualização mais imediata, com o superior de ~15s e o inferior ~10m, útil para rápidos diagnósticos e testes de performance com o cliente. Os de potência é possível ver numa base de até 7 dias como está o sinal óptico da ONU. {{:netisp:adinternetn1-3.png?1100|}} A aba **Notas Internas** é um espaço onde é possível deixar recados internos referente ao Plano do Assinante. **OBS**: O cliente **não** visualizará esses recados. ==== Suporte Nível 2 ====