====== Como utilizar a Atualização de firmware em massa ====== Com acesso ao portal e liberado para realizar automações, deve se ir em **Sistema** e logo após **Automações**. {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-114640.png|}} Irá abrir a seguinte tela, para cadastrar uma nova automação clicamos em **Criar** {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-115101.png|}} Temos algumas opções de automações, neste caso iremos usar a opção ** Automações relacionadas com ACS ** então para a atualização de firmware o dispositivo deve estar conectado com TR069. {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-115255.png|}} Com a tela aberta iremos selecionar a seguinte opção **Atualização de Firmware**. {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-115830.png|}} Para a criação temos que preencher os seguintes campos; * Nome: Nele damos um nome para nossa automação; * Oui: Seria um parâmetro para identificar o equipamento dentro do ACS, dado pode ser coletado dentro da aba remote; * Manufacturer: Este seria o fabricante do equipamento; * Product class: Seria o modelo do equipamento; * Hardware version: Podemos definir o hardware que será atualizado, também pode ser coletado no aba remote; * Parâmetros de busca ACS: Podemos definir algumas condições para busca (não obrigatório). * Current Firmware: Colocamos a versão atual do equipamento; * Target Firmware: Colocamos a versão final do firmware que queremos atualizar; * Firmware File name: Colocamos o nome que cadastramos dentro da aba **Remote **-> **arquivo de atualização**; * Threads: Por padrão definimos 10; * Tolerância a falhas: Definimos qual a quantidade máxima de falhas pode ocorrer na automação, passando a quantidade a automação é finalizada; * Gpon Clients: Podemos optar por selecionar gpon clients para atualização ou por OLT, se optarmos por OLT este campo deve ficar vazio; * Olts: Selecionamos as OLTs que queremos que a rotina passe para atualização, caso não tenha sido selecionado gpon clients; * Hora de início: Definimos o horário que a atualização irá começar, por padrão escolhemos a madrugada, para não prejudicar a navegação dos clientes; * Hora de término: Definimos até que horas a rotina pode ser rodada no sistema. Logo após cadastrada a rotina, ela irá aparecer nos índices de automação {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-133545.png}} Clicando na automação podemos ver alguns dados e a possibilidade de download do CSV da automação após a mesma ter sido concluída, para coleta de logs. {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-133733.png}}