====== Remoção de ONUs Inativas ====== ==== Descrição ==== Faz a remoção de ONUs inativas a partir do período de dias escolhido, com opção de gerar somente o relatório para analise.\\ ==== Configuração ==== Com acesso ao portal e liberado para realizar automações, deve se ir em **Sistema** e logo após **Automações**. {{:autoisp:automacoes:pasted:menu_sistema.png|}} Irá abrir a tela Índice Automações, neste tela ficam registradas as automações criadas, para cadastrar uma nova automação clicamos em **Criar** {{:autoisp:automacoes:pasted:criar_automacao.png|}} Temos algumas opções de automações, neste caso iremos usar a opção ** Automações relacionadas com a rede FTTH GPON/EPON **. Com a tela aberta iremos selecionar a seguinte opção ** Remoção de ONUs Inativas **. {{:autoisp:automacoes:remocao_onus.png|}} Para a criação temos que preencher os seguintes campos: * Nome:(obrigatório) Nele damos um nome para nossa automação; * Escolher as opções abaixo: * Dry Run(Executar em modo teste) - Selecionando esta opção, o script vai executar apenas em modo teste e gerar um relatório com os 10 primeiros equipamentos que serão removidos da OLT. Esta quantidade de 10 remoções por OLT pode ser configurado. * Habilitar Relatório - Selecionando esta opção, o script vai ignorar o numero de remoções padrão(inicialmente setado como 10) e vai gerar o relatório completo da OLT, trazendo todas as ONUs que serão removidas. * Remover ONUs com contrato ativo - Esta opção definque que o script remova também as ONUs sem sinal, mas com o contrato Ativo no portal AutoIsp. * **Para executar em produção, deixar DESMARCADAS opções "Dry Run" e "Habilitar Relatório"**. * Dias Inativos:(obrigatório) Neste campo é definido o numero de dias que a ONU está inativa, deve ser maior que 30 dias. {{:autoisp:automacoes:pasted:criar_automacao_onus.png|}} * OLTs - Neste campo, selecionamos as OLTs onde o script vai rodar. Ao selecionar a OLT, devemos mover para o lado direito da tela. {{:autoisp:automacoes:pasted:selecao_olts.png|}} * Tipo de agendamento: Definido como **Horário Específico** * Hora de início: Definimos o horário que a atualização irá começar, por padrão escolhemos a madrugada, para não prejudicar a navegação dos clientes; * Hora de término: Definimos até que horas a rotina pode ser rodada no sistema. Logo após cadastrada a rotina, ela irá aparecer nos índices de automação: {{:autoisp:automacoes:pasted:teste_demonstracao.png|}} Clicando na automação podemos ver alguns dados e a possibilidade de download do CSV da automação após a mesma ter sido concluída, para coleta de logs. {{:autoisp:automacoes:pasted:detalhes_remocao_onu.png|}}