====== Reboot de Equipamentos ====== Com acesso ao portal e liberado para realizar automações, deve se ir em **Sistema** e logo após **Automações**. {{:autoisp:automacoes:pasted:menu_sistema.png|}} Irá abrir a tela Índice Automações, neste tela ficam registradas as automações criadas, para cadastrar uma nova automação clicamos em **Criar** {{:autoisp:automacoes:pasted:criar_automacao.png|}} Temos algumas opções de automações, neste caso iremos usar a opção ** Automações relacionadas com ACS ** então para a atualização de firmware o dispositivo deve estar conectado com TR069. {{:autoisp:automacoes:pasted:20240913-115255.png|}} Com a tela aberta iremos selecionar a seguinte opção **Reboot de Equipamentos**. {{:autoisp:automacoes:automacao_reboot_equipamento.png|}} Para a criação temos que preencher os seguintes campos; * Nome:(obrigatório) Nele damos um nome para nossa automação; * Oui: Seria um parâmetro para identificar o equipamento dentro do ACS, dado pode ser coletado dentro da aba remote; * Manufacturer: Este seria o fabricante do equipamento; * Product class:(obrigatório) Seria o modelo do equipamento; * Router model name:(obrigatório) Podemos definir o hardware que será atualizado, também pode ser coletado no aba remote; * Hardware version: Podemos definir o hardware que será atualizado, também pode ser coletado no aba remote; * Software version: Podemos definir a versão de firmware para o reboot, também pode ser coletado no aba remote; * Threads:(obrigatório) Por padrão definimos 10; * Tolerância a falhas:(obrigatório) Definimos qual a quantidade máxima de falhas pode ocorrer na automação, passando a quantidade a automação é finalizada; * Clientes Internet: Podemos optar por selecionar gpon clients para atualização ou por OLT, se optarmos por OLT este campo deve ficar vazio; * Olts: Selecionamos as OLTs que queremos que a rotina passe para atualização, caso não tenha sido selecionado gpon clients; * Tipo de agendamento: Definido como **Horário Específico** * Hora de início: Definimos o horário que a atualização irá começar, por padrão escolhemos a madrugada, para não prejudicar a navegação dos clientes; * Hora de término: Definimos até que horas a rotina pode ser rodada no sistema. Logo após cadastrada a rotina, ela irá aparecer nos índices de automação: {{:autoisp:automacoes:pasted:indice_automacao.png|}} Clicando na automação podemos ver alguns dados e a possibilidade de download do CSV da automação após a mesma ter sido concluída, para coleta de logs. {{:autoisp:automacoes:pasted:exibir_automacao.png|}}